segunda-feira, 14 de novembro de 2016


 VEM AÍ O CÍRCULO NATALENSE DO CORDEL!




Círculo Natalense do Cordel acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, na Pinacoteca Potiguar, em Natal
O Evento é aberto ao público e terá a participação de cordelistas, pesquisadores, ilustradores e educadores do RN como de outros estados.

A primeira edição do Círculo Natalense do Cordel acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, na Pinacoteca Potiguar, em Natal. O evento é organizado por poetas cordelistas que visam ampliar o gênero literário ao público como uma expressão artística da cultura brasileira.
A organização do evento já divulgou a programação, que está bastante recheada, com palestras, oficinas, exposições, feira de livros, apresentações literárias e musicais. A abertura terá início às 19h do dia 16, com o lançamento da campanha: Leia Cordel com a palestra “O Cordel na Literatura Brasileira” e no último dia, a programação é encerrada com shows de Os Cabras da Mulesta, Du Sete e Forró Buliçoso.
Na próxima segunda-feira (14), os organizadores realizarão uma entrevista coletiva, às 10h, no Pátio da Pinacoteca.
O evento é aberto ao público e terá a participação de cordelistas, pesquisadores, ilustradores e educadores do Rio Grande do Norte e de outros estados. O Círculo Natalense do Cordel será desenvolvido na semana em que é comemorado o dia do cordelista em Natal, como em todo país, dia 19 de novembro.


Sobre o projeto

O projeto foi desenvolvido pelo movimento cordeliano em Natal, com o objetivo de valorizar o cordel, esse gênero da nossa literetura brasileira.
Tem por objetivo incentivar a leitura do cordel, como também socializar com educadores e estudantes o trabalho do cordel em sala de aula. A primeira edição tem sido garantida pela compreenção de todos que querem o reconhecimento do cordel como um gênero literário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário