segunda-feira, 28 de junho de 2010

PANDA BOOKS LANÇA BRANCA DE NEVE EM CORDEL

A editora Panda Books lança o livro Infantil BRANCA DE NEVE vertido para cordel por mim e ilustrado por Andrea Eberte. Aqui se dar um feliz encontro entre a poesia de cordel e o conto conhecido no mundo inteiro seguindo “o enredo apresentado pelos Irmãos Grimm”. Todo pai é suspeito para falar do filho, portanto aguardem que todos vocês serão convocados para o lançamento oficial que deve acontecer em breve. Para sentir um gostinho de como ficou, vejam as primeiras estrofes:

Certa vez uma criança
Disse: — O poeta me deve
Uma história em cordel,
Bonita, atraente e leve.
Quando perguntei: — Qual era?
Respondeu: — Branca de Neve!

No inverno, a rainha
Atenta a neve olhou.
Distraída, no caixilho
De ébano se machucou,
E três gotinhas de sangue
Na neve ali salpicou.

Ela disse: — Eu queria
Uma filha muito bela,
Tão branca como a neve,
Vermelhinha, a cor dela,
Cabelo negro igualmente
À moldura da janela.

Quer conhecer o resto? Terá de comprar o livro:
Mais informações:
Tel./Fax: (11) 2628-1323
www.pandabooks.com.br
edoriginal@pandabooks.com.br

Um comentário:

  1. Este é mais um famoso conto adaptado à poesia do genuíno cordel, pelo competente poeta Varneci Nascimento.

    O Varneci da escrita
    É mesmo um baluarte,
    E eu que sou seu amigo
    Aprumo meu bacamarte
    No rumo de quem quiser
    Ofuscar a sua arte.

    ResponderExcluir